Seja Bem vindo(a) ao Eyes Design. Desejamos uma ótima estadia


    Bovespa ameniza queda no fim do dia e fecha em baixa de 5,43%

    Compartilhe
    avatar
    VigarisT
    Administradores
    Administradores

    Mensagens : 139
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 10/07/2008
    Idade : 24
    Localização : Piritiba-Ba

    Bovespa ameniza queda no fim do dia e fecha em baixa de 5,43%

    Mensagem por VigarisT em Seg Out 06 2008, 21:11

    Mercado chegou a cair 15%, e 'circuit breaker' foi acionado duas vezes.
    Mantega e Meirelles anunciaram medidas para injetar dinheiro no mercado.


    Em um dia histórico em que a desvalorização excessiva interrompeu as negociações por duas vezes, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reduziu o ritmo de queda ao final do pregão desta segunda-feira (6).

    Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa fechou em queda de 5,43%, aos 42.100 pontos. De acordo com a Bovespa, é o menor patamar de fechamento desde 5 de março de 2007.

    A entrevista coletiva convocada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que anunciaram medidas para ajudar pequenos bancos e empresas exportadoras, serviu para acalmar o mercado financeiro nesta segunda-feira (6). Combinada ao movimento de perdas menos acentuadas nas bolsas em Wall Street, a promessa de que mais dinheiro será injetado no mercado animou os investidores.



    Na opinião de analistas de mercado, a fala das autoridades monetárias brasileiras sinalizou que o governo trabalhará para disponibilizar mais dinheiro no mercado, principalmente para setores com dificuldades para obter crédito.

    "Não deixam de ser notícias boas. Reforçam um cenário difícil, mas sinalizam que o BC está atento e trabalhará para conter os efeitos da crise no Brasil", disse ao G1 a analista-chefe da corretora SLW, Kelly Trentin.

    O mercado opera sob forte tensão desde o início do pregão - o 'circuit breaker' interrompeu o pregão da bolsa nacional por duas vezes. O mercado chegou a cair 15%. Foi a primeira vez desde 10 de setembro de 1998 que o mecanismo teve que ser acionado duas vezes no mesmo dia.


    ________________________________________________

      Data/hora atual: Qui Dez 14 2017, 06:54